A seleção: O velho conto de fadas (Resenha)

A seleção, da autora Kiera Cass , que por sinal é nova no ramo, é um livro para jovens/adolescentes é um conto de fadas moderno com resquícios dos velhos contos que conhecemos. Pelo que pude notar as meninas amaram a história e eu amei a capa. 
Em uma época futurística o EUA não existe , agora é um país chamado Iléa na qual não existe democracia, e as classe sociais são na verdade castas, ou seja da casta 1 a casta 8. A realeza fazia parte da 1º, o miseráveis da 8º , entre esses extremos existe America Singer que faz parte da casta 5, representada pelos artistas, pintores e etc.
Ela tem um relacionamento secreto com Aspen, um garoto da casta seis, que seus pais jamais aprovariam por ele ser de uma casta inferior a dela. Em Iléa, quando o príncipe atinge a idade de 19 anos, é feito uma espécie de concurso chamado de A Seleção 9 uma reality show transmitido pela rede no país. 
America acaba se inscrevendo a pedido de Aspen, que se sente culpado por não poder dar a ela uma vida melhor, e por insistência de sua mãe e de May. Ela concorda em participar do concurso e acaba sendo uma das garotas selecionadas. Se ela vencesse seria ótimo para sua família que passaria a ter uma condição melhor de vida. 

Aspen, sentindo-se incomodado por não poder dar o melhor para ela, termina o namoro. America vai para o castelo participar da seleção sem esperança de ser uma das escolhidas, mas podendo render algum dinheiro para a família.
No castelo America sentindo-se aprisionada resolve uma noite ir passear no jardim. Acaba conhecendo o príncipe Maxon, é super grosseira com ele e descobre que ele não é o que ela imaginava, o príncipe é educado, charmoso, inteligente e com uma imensa bondade. Caindo em si pela falta de educação que cometera pede desculpas. Acabam ficando amigos e fazendo um acordo. O príncipe a deixaria ficar e ela seria sua amiga e confidente ajudando-o no que fosse preciso, pois além de ter que administrar o país tinha que ter tempo para escolher uma das garotas para ser a sua princesa.
Os rebeldes de colônias que odiavam Illéa atacam o palácio inúmeras vezes enquanto as selecionadas estão por lá. Com o tempo America vai percebendo que a política de Illéa é muita mais complicada, e secreta, do que todos imaginam.





Comentários