America
latina se rende ao sucesso global provocando reações diversas;
Se você pensa que a novela acabou e que já é passado, ou que agora é só aguardar o “vale a pena ver de novo” da rede Globo, em certa parte sim, pelo menos para nós telespectadores brasileiros. Mas em muitos países a trama de João Emanuel Carneiro está a todo vapor e enlouquecendo seus telespectadores, e enlouquecendo de verdade!
Na
Argentina a novela se tornou o programa mais visto de sua faixa horaria (as
16h30 da tarde), e o sucesso é tanto que o acidente de carro sofrido por Isis
Valverde virou capa de revista, e não é só isso não os programas de TVs fazem
reportagem sobre a vida pessoal dos atores e atrizes, com mais destaque para
Cauã Reymond e Murilo Benício, que tiveram a vida contada em detalhes, tudo para
saber quem namorou mais as colegas de trabalho. Isso sem falar nas várias
matérias que o jornal Clarin fez sobre a trama, nem a pequena Mel Maia escapou,
a garotinha prodígio foi parar na Caras Argentina.
No
Chile a novela já terminou, mas o sucesso foi tão grande, que a emissora
transmitiu o último capítulo em horário nobre, já que a trama foi exibida no
período da tarde. Após mudar o horário de exibição do capítulo final o Canal 13
do chile com certeza se arrependeu e muito, de não ter feito isso antes, pois a
emissora alcançou um resultado histórico, que nenhuma outra novela havia
proporcionado ao ser exibida na faixa das 22h00 . E não é só os dados de
ranting que virou notícia não, os atores da novela também fizeram muito sucesso
por lá, e Cauã Reymond que o diga, já que surgiu uma certa reportagem no Chile
informando que ele é gay. Sem falar nos reportares que vieram ao Brasil apenas
para entrevistar Adriana Esteves e Cauã Reymond, e ele que o diga de novo, pois
foi assediado por uma repórter bem safadinha.
E
para espanto de todos em fevereiro Avenida Brasil estreou no México, e está
sendo transmitida em pleno horário nobre pela TV Azteca, e para lançamento da
novela a emissora contou com a presença de Debora Falabella e Vera Holts, que
foram entrevistadas em vários programas para falar da trama e seus personagens.
E pra alegria da emissora mexicana a audiência no horário de transmissão da
novela aumentou em 60%, ficando atrás apenas de sua concorrente Televisa,
principal produtora de novelas no México.
Dale
Avenida Brasil! Que aliás não levou só confetes e serpentinas pra terra da
tequila não, foi preciso levar também muita arruda e sal grosso pra espantar os
recalcados de plantão, tudo porque os artistas da própria TV Azteca criticaram
a emissora por colocar uma trama internacional em horário nobre, mas claro eles
foram simpáticos e elogiaram a novela, mas disseram que é preciso valorizar os
atores e as produções mexicanas.
E se você se espantou com a atitude dos
artistas do México, não se preocupe a próxima notícia com certeza não vai te
surpreender, eu falo dos nossos Hermanos Argentinos, que por sua vez criticaram
as mídias por darem destaque para a novela e seus atores, e claro não faltou
críticas a Telefé por transmitir uma novela brasileira, e as críticas passaram
das redes sociais e foram parar em programas de tv, e alguns artistas, sabe se lá porque, não foram muito simpáticos, argumentaram que “no Brasil
produto Argentino não entra”. Pelo visto a rivalidade entre vizinhos vai além do futebol!
Mas brincadeiras à parte Avenida Brasil
provou que é um sucesso por onde passa, deixando marcas impressionantes, e tudo
devido a qualidade de produção, roteiro, temática e elenco. Mostrando assim,
quais caminhos as emissoras Brasileiras devem a partir de agora seguir.

Comentários
Postar um comentário