Avenida Brasil e “los Hermanos latinos”



America latina se rende ao sucesso global provocando reações diversas;

 Quem se lembra da novela Avenida Brasil? Pergunta boba, é claro que todos, ou pelo menos a maioria dos brasileiros. Até mesmo aqueles não adeptos de novelas, ouviram muito falar em Nina, Carminha, Tufão e sua trupe do Divino.
Se você pensa que a novela acabou e que já é passado, ou que agora é só aguardar o “vale a pena ver de novo” da rede Globo, em certa parte sim, pelo menos para nós telespectadores brasileiros. Mas em muitos países a trama de João Emanuel Carneiro está a todo vapor e enlouquecendo seus telespectadores, e enlouquecendo de verdade!

Na Argentina a novela se tornou o programa mais visto de sua faixa horaria (as 16h30 da tarde), e o sucesso é tanto que o acidente de carro sofrido por Isis Valverde virou capa de revista, e não é só isso não os programas de TVs fazem reportagem sobre a vida pessoal dos atores e atrizes, com mais destaque para Cauã Reymond e Murilo Benício, que tiveram a vida contada em detalhes, tudo para saber quem namorou mais as colegas de trabalho. Isso sem falar nas várias matérias que o jornal Clarin fez sobre a trama, nem a pequena Mel Maia escapou, a garotinha prodígio foi parar na Caras Argentina.
No Chile a novela já terminou, mas o sucesso foi tão grande, que a emissora transmitiu o último capítulo em horário nobre, já que a trama foi exibida no período da tarde. Após mudar o horário de exibição do capítulo final o Canal 13 do chile com certeza se arrependeu e muito, de não ter feito isso antes, pois a emissora alcançou um resultado histórico, que nenhuma outra novela havia proporcionado ao ser exibida na faixa das 22h00 . E não é só os dados de ranting que virou notícia não, os atores da novela também fizeram muito sucesso por lá, e Cauã Reymond que o diga, já que surgiu uma certa reportagem no Chile informando que ele é gay. Sem falar nos reportares que vieram ao Brasil apenas para entrevistar Adriana Esteves e Cauã Reymond, e ele que o diga de novo, pois foi assediado por uma repórter bem safadinha.

E para espanto de todos em fevereiro Avenida Brasil estreou no México, e está sendo transmitida em pleno horário nobre pela TV Azteca, e para lançamento da novela a emissora contou com a presença de Debora Falabella e Vera Holts, que foram entrevistadas em vários programas para falar da trama e seus personagens. E pra alegria da emissora mexicana a audiência no horário de transmissão da novela aumentou em 60%, ficando atrás apenas de sua concorrente Televisa, principal produtora de novelas no México.

Dale Avenida Brasil! Que aliás não levou só confetes e serpentinas pra terra da tequila não, foi preciso levar também muita arruda e sal grosso pra espantar os recalcados de plantão, tudo porque os artistas da própria TV Azteca criticaram a emissora por colocar uma trama internacional em horário nobre, mas claro eles foram simpáticos e elogiaram a novela, mas disseram que é preciso valorizar os atores e as produções mexicanas.
     E se você se espantou com a atitude dos artistas do México, não se preocupe a próxima notícia com certeza não vai te surpreender, eu falo dos nossos Hermanos Argentinos, que por sua vez criticaram as mídias por darem destaque para a novela e seus atores, e claro não faltou críticas a Telefé por transmitir uma novela brasileira, e as críticas passaram das redes sociais e foram parar em programas de tv, e alguns artistas, sabe se lá porque, não foram muito simpáticos, argumentaram que “no Brasil produto Argentino não entra”. Pelo visto a rivalidade entre vizinhos vai além do futebol!


     Mas brincadeiras à parte Avenida Brasil provou que é um sucesso por onde passa, deixando marcas impressionantes, e tudo devido a qualidade de produção, roteiro, temática e elenco. Mostrando assim, quais caminhos as emissoras  Brasileiras devem a partir de agora seguir.

Comentários